Em ESTRELAS o objetivo é adivinhar um número N (entre 32 e 128) gerado pelo computador. A cada entrada (G) o computador emitirá uma mensagem composta por “estrelas”, sendo que a diferença poderá ser tanto para cima quanto para baixo:
Diferença | Mensagem |
---|---|
>=64 | * (1 estrela) |
>=32 | ** (2 estrelas) |
>=16 | *** (3 estrelas) |
>=8 | **** (4 estrelas) |
>=4 | * (5 estrelas) |
>=2 | ** (6 estrelas) |
=1 | *** (7 estrelas) |
Por exemplo:
Ja tenho o numero em mente.
Agora eh sua vez de adivinhar
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 96
***
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 112
**
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 80
*****
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 76
******
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 72
*******
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 71
******
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 73
Vencedor apos 7 tentativas
ESTRELAS é bem parecido com ARMADILHA, mas poderá ser jogado até por uma pessoa com deficiência visual, pois, para cada estrela mostrada na tela um beep será produzido pelo alto-falante do computador. Esse efeito é dado mostrando o caractere especial ‘\a’.
Por exemplo:
#include <iostream.h>
void main() {
int i;
for(i=1;i<=10;i++){
cout<<i<<"\a ";
}
cout<<"\n";
}
Aproveite que você já sabe como acionar o beep no computador e faça um carnaval sonoro quando o jogo terminar.
Um grande abraço e até o próximo post!