Em ESTRELAS o objetivo é adivinhar um número N (entre 32 e 128) gerado pelo computador. A cada entrada (G) o computador emitirá uma mensagem composta por “estrelas”, sendo que a diferença poderá ser tanto para cima quanto para baixo:

Diferença Mensagem
>=64 * (1 estrela)
>=32 ** (2 estrelas)
>=16 *** (3 estrelas)
>=8 ** (4 estrelas)
>=4 ***** (5 estrelas)
>=2 ** (6 estrelas)
=1 *** (7 estrelas)

Por exemplo:

Ja tenho o numero em mente.
Agora eh sua vez de adivinhar
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 96
***
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 112
**
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 80
*****
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 76
******
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 72
*******
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 71
******
Entre com um valor entre 32 e 128: -> 73
Vencedor apos 7 tentativas

ESTRELAS é bem parecido com ARMADILHA, mas poderá ser jogado até por uma pessoa com deficiência visual, pois, para cada estrela mostrada na tela um beep será produzido pelo alto-falante do computador. Esse efeito é dado mostrando o caractere especial ‘\a’.

Por exemplo:

#include <iostream.h>

void main() {

    int i;
    
    for(i=1;i<=10;i++){
        cout<<i<<"\a ";
    }
    
    cout<<"\n";

}

Aproveite que você já sabe como acionar o beep no computador e faça um carnaval sonoro quando o jogo terminar.

Um grande abraço e até o próximo post!